Curso gratuito para microempreendedores abre inscrições

Inscrições vão até 11 de fevereiro

por Jennifer Buarque qui, 20/01/2022 - 11:12
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) abriu inscrições, no campus Jaboatão dos Guararapes, para o curso de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) do programa Qualifica Mais Progredir. A iniciativa é voltada para beneficiários do Auxílio Brasil, maiores de 18 anos e com fundamental completo. Interessados podem se inscrever, até o dia 11 de fevereiro, por meio de formulário on-line.

O programa tem como objetivo qualificar os participantes para planejar, abrir e gerenciar microempresas individuais. Durante o curso, disciplinas como Empreendedorismo, Matemática Financeira para Negócios, Marketing, Mídias Sociais para microempreendedores, Técnicas de negociação, Formalização de microempresas e Elaboração de Plano de Negócios serão abordadas.

Durante o programa, os estudantes também receberão uma Bolsa Formação de acordo com a quantidade de dias em que frenquentar o curso. Para cada dia, serão dados R$ 15. Os valores serão repassados ao alunos no mês seguinte ao da confirmação de sua presença. No total, o curso conta com carga horária de 160h presencias, com três aulas por semana, tendo quatro horas de duração cada.

As aulas estão previstas para terem início em 22 de fevereiro e conclusão em, no máximo, dois meses e meio. As turmas serão ofertadas nas seguintes escolas: Escola M. Valdomiro Vieira de Albuquerque (Vila dos Palmares), Escola M. Antônio Vieira de Melo (Zumbi do Pacheco), Escola M. Luiz Lua Gonzaga (Cajueiro Seco), Escola M. Poeta Castro Alves (Jardim Prazeres), Escola M. Oscar Moura (Piedade) e Escola M. Marízia dos Santos Melo (Barra de Jangada).

Outras turmas irão abrir no período da manhã ou da tarde, e iniciarão as aulas no IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes. Mais informações podem ser tiradas por meio do e-mail qualificamais@jaboatao.ifpe.edu.br.

COMENTÁRIOS dos leitores