Senac-PE anuncia edital com 90 vagas de cursos gratuitos

Programa beneficia pessoas de baixa renda em Pernambuco

sex, 28/01/2022 - 17:02
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Programa beneficia pessoas de baixa renda em Pernambuco Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Pernambuco anunciou em edital com 90 vagas em cinco modalidades de cursos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições terão início no dia 31 de janeiro e estarão abertas até o dia 6 de fevereiro, por meio da aba “Consulta de Vagas” no site da instituição.

O PSG é uma iniciativa que busca beneficiar pessoas de baixa renda, na condição de alunos matriculados ou egressos na educação básica, como também trabalhadores empregados ou desempregados. Para se candidatar é necessário no ato da inscrição comprovar renda per capita de até dois salários mínimos federais, como também atender aos pré-requisitos citados.

As oportunidades são para as cidades de Recife, Paulista e Petrolina, na modalidade de ensino presencial. Na capital, de acordo com o Senac, haverá a oferta de 10 vagas para garçom e 15 vagas para bartender, com exigência de ensino fundamental completo em ambas, já para as 20 vagas de métodos de preparo de café, o requisito é possuir os anos inicias do ensino fundamental (1º a 5º séries) e experiência anterior.

Em Paulista, a oferta será de 20 vagas para auxiliar de cozinha, com ensino fundamental II incompleto, enquanto Petrolina terá 25 oportunidades para relacionamento com o cliente e pós-venda, por sua parte, o curso terá como requisito ter ensino fundamental completo e ainda ter experiência anterior na função. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação de cada pré-requisito no ato da inscrição.

O Senac ainda informa que, após o fim das inscrições no dia 6 de fevereiro, o resultado final está previsto para ser divulgado em seguida, no dia 7 e as matrículas estarão abertas entre os dias 7 e 8 de fevereiro. Mais detalhes devem ser conferidos no edital.

Por Thaynara Andrade

COMENTÁRIOS dos leitores