Digital House oferece bolsas para pessoas negras

Oportunidades são para o curso de programação digital

por Ayanne Lima seg, 04/07/2022 - 18:18
Nappy As aulas são realizadas em formato remoto, ao vivo e online Nappy

A Digital House, em parceria com o Mercado Livre e a Globant, está oferecendo 65 vagas para o programa de bolsas Black Power Dev, que garantem bolsa de 95% do valor da primeira etapa do Certified Tech Developer. É um curso completo de programação digital exclusivo para pessoas negras. Entre as vagas, 50% serão destinadas às mulheres cis e trans. 

O Certified Tech Developer oferece conhecimentos técnicos e as soft skills necessárias para atuação em empresas de tecnologia. Para esta edição, a Globant está conectando seu programa interno, denominado Black in Tec, e vai doar equipamentos, como laptops e desktops, para 50 selecionados pelo programa.

A bolsa parcial cobre a primeira etapa, que dura um ano e nove meses, e concede o título de “Professional Developer”. Ao término, o aluno já estará apto a trabalhar na área como analista júnior, com salário médio de R$ 3.866,00, de acordo com o Glassdoor.

O aluno poderá ainda fazer a segunda etapa e se especializar em front ou back-end, com possibilidades de dobrar seus rendimentos.

As aulas são realizadas em formato remoto, ao vivo e online, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, totalizando 25 horas semanais.

Os alunos aprenderão fundamentos digitais, front-end, back-end, infraestrutura, banco de dados, além de learning agility, colaboração e trabalho em equipe, gestão do tempo, comunicação eficaz e postura profissional.

As inscrições devem ser feitas através do site da Digital House até o dia 27 de julho. Os candidatos devem cumprir as fases de seleção e realizar o pagamento dos 5% do valor total do curso para garantir sua vaga até a data final de inscrição, ou enquanto houver vagas disponíveis.  

COMENTÁRIOS dos leitores