Pesquisa revela que uso de bicicleta aumenta produtividade

Segundo estudos da Universidade de Dartmouth, profissionais que utilizam bicicleta são mais produtivos no ambiente de trabalho

por Elysa Assis seg, 11/07/2022 - 16:09
Reprodução/Arthur Hidden Pessoa andando de bicicleta Reprodução/Arthur Hidden

Uma pesquisa feita pela Universidade de Dartmouth, nos Estados Unidos, revelou que ir ao trabalho de bicicleta ou a pé deixa o dia mais produtivo do que os profissionais que usam o carro como meio de transporte. 

O estudo acompanhou 275 trabalhadores americanos, onde os que faziam o trajeto de carro demonstravam um aumento de estresse nas primeiras horas do trabalho e consequentemente tinham dificuldade de realizar as atividades.

Em contrapartida, os profissionais que optavam pela bicicleta ou ir a pé, tinham um percurso mais agradável. Ao longo do dia demonstravam mais disposição para realizar as atividades e completavam as tarefas de uma forma mais rápida 

A pesquisa também apontou que, quem saía de casa todos os dias no mesmo horário apresentava mais produtividade em comparação com os mais inconstantes, independe do meio de transporte utilizado.

Ou seja, é necessário que o profissional tenha uma rotina já estabelecida, desta forma ajudará a lidar com os problemas e impulsionar a produtividade.

COMENTÁRIOS dos leitores