Uninassau e Porto Digital oferecem bolsas na área de TI

Programa oferece 50 bolsas de estudo para alunos egressos de escola pública

por Ayanne Lima ter, 12/07/2022 - 18:08
Freepik Bolsas são na área de Tecnologia da informaçâo Freepik

O Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), em parceria com o Porto Digital, oferece bolsas de estudo para formação na área de Tecnologia da Informação (TI). A iniciativa faz parte do programa Embarque Digital, promovido pela Prefeitura do Recife por meio da secretaria de educação.

Nesta edição, 50 estudantes serão contemplados com bolsas para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com ingresso no segundo semestre de 2022. Os alunos selecionados pelo programa ainda terão acesso direto às empresas do Porto Digital.

“A partir do processo de residência profissional tecnológica, o jovem vai ter acesso imediato, e logo no início do curso, às empresas parceiras do Porto Digital e, a partir dessa residência, terão a oportunidade de conseguirem um emprego mais rapidamente”, conta Marcela Valença, superintendente de projetos do Porto Digital.

 Para se candidatar, é necessário morar no Recife, ter cursado todo o ensino médio na rede pública e ter concluído nos últimos cinco anos. Além disso, é preciso ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o Sistema Seriado de Avaliação (SSA). 

As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas de forma gratuita através do site do programa, até o dia 19 de julho. O critério utilizado para preenchimento das vagas para formação técnica superior será a ordem de classificação das maiores notas do ENEM ou SSA, respeitando as cotas raciais descritas no edital.

COMENTÁRIOS dos leitores