Colégio de Aplicação da UFPE oferta vagas remanescentes

Inscrições vão até 25 de julho

ter, 19/07/2022 - 14:56
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Colégio de Aplicação oferta vagas remanescentes Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

O Colégio de Aplicação (CAPs) da Universidade Federal de Pernambuco está oferecendo 17 vagas remanescentes para estudantes do ensino fundamental ao ensino médio. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo responsável legal do candidato através do site da instituição até o dia 25 de julho.

Para o ensino fundamental, serão ofertadas três vagas para alunos do sétimo ano, duas vagas para oitavo ano e cinco vagas para o nono ano. Já para o ensino médio, serão ofertadas quatro vagas para alunos do primeiro ano e três vagas para o segundo ano. O CAPs reserva 50% das oportunidades do processo seletivo para estudantes que cursaram todas as séries integralmente em escolas públicas.

Para participar, é necessário que o participante possua 13 anos para se inscrever no sétimo ano do ensino fundamental, 14 anos para se inscrever no oitavo ano, 15 anos para se inscrever no nono ano, 16 anos para se inscrever no 1° ano do ensino médio, e 17 anos para se inscrever no 2° ano. Além disso, o candidato também dever estar cursando a mesma série pleiteada na candidatura.

A seleção será feita por meio de sorteio realizado em sessão pública no dia 10 de agosto, na presença da Comissão de Seleção e convidados, sendo um representante do Grêmio Estudantil, um membro do corpo técnico-administrativo, um representante da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), um representante da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e um representante do Gabinete do Reitor.

Poderão participar da sessão pública os responsáveis legais dos candidatos inscritos, dentro do número possível de vagas no auditório. O processo de inscrição dos responsáveis legais interessados em acompanhar presencialmente será informado no site após a divulgação da relação final das inscrições homologadas para o sorteio.

COMENTÁRIOS dos leitores