Teto desaba e deixa um aluno ferido na UFRN
Nos vídeos e imagens divulgados é possível ver os escombros deixados pela queda do teto
Nesta sexta-feira (22), o teto da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da Universidade Federal do Rio Grande de Norte (UFRN), desabou deixando um estudante levemente ferido. As informações foram divulgadas por um perfil no Twitter, criado por alunos que relataram a situação insalubre na qual se encontram os prédios da universidade.
Nos vídeos e imagens divulgados é possível ver os escombros deixados pela queda do teto, que atingiu mesas, cadeiras e quase todo o espaço da sala. De acordo com o relato de uma aluna, por pouco o desabamento não atingiu alguns alunos que ainda estavam no local e só saíram da sala após perceberem as rachaduras e ouvir os barulhos vindos do teto da Propesq.
De acordo com o relato, ao sair da sala, o último aluno que se retirava do local ainda chegou a ter sua bolsa e seu braço atingido pelo desabamento, sofrendo leves arranhões. Ao G1, a superintendência de infraestrutura da UFRN, confirmou o caso e o ferimento de um dos alunos.
Relato desesperador de quem estava na sala da Propesq no momento da queda do teto. Por muito pouco uma tragédia ainda maior não aconteceu na reitoria da UFRN pic.twitter.com/tUVtsEHsLN
— uefy (@Uefyerryeni) July 22, 2022
"A gente está fazendo essa avaliação detalhada, não só desse ambiente, como dos ambientes vizinhos, para que a gente possa detectar qual a causa que motivou esse desabamento, que felizmente aconteceu na hora que a equipe tinha saído pro almoço e que apenas um aluno sofreu um arranhão e não precisou de atendimento médico", esclareceu.