Jovem empreendedora se destaca no ramo de maquiagem em PE

Aos 23 anos, Milena Silvestre é proprietária da Makes in Recife, que se destaca no ramo da beleza e investe em parcerias para crescer no mercado

por Elysa Assis qui, 25/08/2022 - 13:57
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Milena Silvestre, de 23 anos, proprietária da Makes in Recife Júlio Gomes/LeiaJáImagens

No Brasil, o mercado de cosméticos é um dos maiores do mundo. Segundo pesquisas da Cosmetic Innovation, o país fica em terceiro lugar no ranking de consumo dos cosméticos, perdendo apenas para China e Estados Unidos. Por isso, o setoor de beleza pode ser um ótimo negócio para quem busca empreender.

Mesmo com a pandemia, o mercado continuou superaquecido e praticamente ileso nesse período, indo na contramão da crise econômica que o mundo vive. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de beleza cresceu 6,5% no primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado.

Esse mercado chamou a atenção de Milena Silvestre, empresária de 23 anos, que deu início ao seu negócio através da internet, quando criou a Makes in Recife. Foi no ano de 2020 que ela abriu sua primeira loja física, e meio à pandemia, e atualmente conta com mais de 90 mil seguidores nas redes sociais do estabelecimento. 

Milena Silvestre, proprietária da Makes in Recife  (Júlio Gomes/LeiaJáImagens)

"Eu comecei a Makes in Recife no ensino médio, quando estava concluindo um curso técnico em administração e no começo foi vendendo para pessoas próximas, como vizinhas, e de forma on-line", conta Milena.  

Sempre focada no marketing, ela e sua funcionária/maquiadora, Amanda Lima, investem em parcerias com influencers locais, vídeos ensinando a usar de forma correta os produtos vendidos na loja, além de estar sempre atualizando as clientes com produtos novos no mercado.  

“Logo no começo a gente sempre tentou essa questão de parceria, porque é o que realmente dá retorno, principalmente blogueiras locais, que fazem uso dos produtos de maquiagem, cosméticos e, que mostram aos seus seguidores”, destaca Milena. 

Milena Silvestre e Amanda Lima, parceiras na Makes in Recife (Júlio Gomes/LeiaJáImagens)

“Durante o período da pandemia, o serviço de delivery estava com uma demanda muito grande e têm pessoas que gostam de mais contato com os produtos, testar e aprovar. Então, abri a loja pela necessidade do cliente, afinal, eu ainda não tinha site e era mais difícil para ficar atualizando tudo que esgotava no catálogo”, explica a empresária.

No início da loja, uma das maiores dificuldades para Milena era encontrar produtos novos no mercado, especialmente em Pernambuco. Foi com o tempo no ramo e muito estudo que a empresária passou a conseguir contato direto com fábrica de cosméticos. 

Loja Makes in Recife, no bairro da Iputinga (Júlio Gomes/LeiaJáImagens)

“Um dos diferenciais da Makes in Recife é sempre estar se atualizando no mercado. Por ser um segmento que cresce constantemente, praticamente todos os dias existem reposições e lançamentos, então buscamos trazer tudo em primeira mão para o nosso cliente”, destaca Milena.  

Além do investimento em parcerias, atualizações do catálogo e marketing digital, a Makes in Recife abrirá seu primeiro estúdio de maquiagem ainda no ano de 2022. A ação é uma parceria com a funcionária e maquiadora Amanda, que vem dando frutos positivos para a empresa.  

“O estúdio e a loja serão separados, mas como somos parceiras, faremos muitos projetos juntas. O público é super complementar, as pessoas que compram na loja normalmente procuram maquiadores e cursos e vice-versa. O estúdio terá aulas de automaquiagem e maquiagem profissional e também atendimentos de maquiagem social, artística e penteados”, finaliza Milena.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores