Carlinhos Maia celebra lançamento de curso online em SP

Evento marcou a estreia do Método Carlinhos Maia, realizado em parceria com a GodigitalEdu

qui, 08/09/2022 - 08:12
Júlio Santos/GodigitalEdu Carlinhos Maia durante lançamento do curso Júlio Santos/GodigitalEdu

Com um grande estrutura de luz e som no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, o comunicador e influenciador digital alagoano Carlinhos Maia levou centenas de fãs à loucura, em plena noite de feriado de 7 de setembro, no evento “A Construção de um Fenômeno”, que marcou o lançamento de seu curso online, o Método Carlinhos Maia, ambos realizados em parceria com a empresa de produtos digitais GodigitalEdu. Com transmissão ao vivo pelo seu canal no YouTube, mais de 20 mil pessoas também acompanharam mais este novo momento dele, que é considerado “O Rei do Instagram”.

Horas antes do evento começar, o clima na chegada do evento era um misto de emoção em rever Carlinhos Maia ao vivo novamente, junto com a curiosidade e expectativa do que seria o Método Carlinhos Maia e de como isso ia impactar suas vidas. Os fãs do influenciador, bastante apaixonados, vieram de várias partes do Brasil, como a estudante de administração Micaele Magalhães, de São Francisco, Minas Gerais. “Eu comecei a seguir o Carlinhos em 2017. E nos momentos em que eu estava triste, com ansiedade, os stories dele sempre me alegraram muito. Eu me inspiro muito nele e pretendo um dia a chegar no nível dele”, disse a jovem de 21 anos, que enfrentou 16 horas de ônibus para estar no evento.

A pedagoga Jaqueline Lima, de Taboão da Serra/SP, destacou a importância de Carlinhos dividir o seu conhecimento de redes sociais através deste novo curso. “O aprendizado nunca é demais. Porque quando aprendemos, isso é como uma herança, que fica para sempre com a gente. O Carlinhos tem muito o que ensinar. Desde como trabalhar na internet a se tornar uma pessoa melhor”. A opinião de Jaqueline foi reforçada pela diretora escolar Maria Beatriz de Souza, de Rio Claro, também na Grande São Paulo: “Carlinhos é, no meu entender, o maior comunicador da atualidade. E como um comunicador, ele é também um excelente professor. E no meio da internet, não existe um nome maior que o dele. Então, ele tem tudo para ensinar, somar e agregar a todos que fizerem o curso”.

“Eu quero criar potências”, disse Carlinhos Maia

Bastante ovacionado pelo público, Carlinhos Maia entrou no palco do evento após ser chamado pelo seu marido, o também influencer Lucas Guimarães. Numa conversa descontraída e “sem rodeios” com seus Girassóis (seus fãs) por pouco mais de uma hora, o “Rei do Instagram” fez questão de compartilhar tudo o que tem aprendido com as redes sociais desde quando começou em 2015. “É preciso não ter medo de aparecer na internet. Esse é o tempo da internet”, declarou Carlinhos nos primeiros minutos de sua conversa.

O influenciador digital com mais de 26 milhões de seguidores no Instagram contou que também estudou outras personalidades das redes sociais para construir sua forma de se comunicar tais como Boca Rosa, Whindersson Nunes e Felipe Neto. E ao relembrar sua história de vida, ele revelou sua motivação para ser uma personalidade da web. “Eu queria mudar a minha vida e minha história. Mas a timidez me travava. Eu precisava sair do fundão da sala de aula e me tornar destaque!”, disse Maia, que incentivou a todos os presentes: “Não quero vítimas. Eu quero criar potências! E não existe idade para começar na internet. A internet é de todos!”.

O curso online Método Carlinhos Maia está a venda no site da GodigitalEdu, uma plataforma direcionada à criação, desenvolvimento e lançamento de produtos digitais, em parceria com a GoKursos, maior marketplace educacional do País, com mais de 10 mil cursos em diversas áreas do conhecimento. O curso custa R$397, podendo ser parcelado em até 12x, em todos os cartões.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores