Colégio de Aplicação divulga resultado do sorteio de vagas

Ao todo, a instituição de ensino da UFPE ofertou 56 vagas

qua, 30/11/2022 - 18:50
(Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo) Colégio de Aplicação (Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizou, na tarde desta quarta-feira (30), o sorteio público para preencher as 56 vagas disponíveis para novos alunos do Colégio de Aplicação (CAp) no ano letivo de 2023 das turmas do 6º ano do Ensino Fundamental II.

A lista de selecionados e a relação das pessoas que ficaram no cadastro de reserva serão publicadas no site do colégio. Como previsto no edital, metade das vagas é destinada para alunos oriundos de escolas públicas e a outra parte é preenchida por livre concorrência.

O sorteio para vagas da instituição recebeu mais de 2,5 mil inscrições. Na concorrência para alunos oriundos de escolas públicas foram registradas 285 inscrições. Já na livre concorrência foram registradas 2.281 inscrições.

De acordo com a UFPE, a pré-matrícula será entre os dias 3 e 6 de janeiro de 2023. Após a análise da documentação enviada, em formato PDF, nesta primeira fase, será divulgada no site do CAp a lista dos candidatos aptos à matrícula, cujo período é de 16 a 18 de janeiro de 2023. Nessa parte do processo, salienta-se que documentação original deve entregue na secretaria do colégio.

COMENTÁRIOS dos leitores