TJSP abre concurso com 400 vagas

As inscrições para o concurso TJ SP serão abertas no dia 17 de fevereiro, por meio do site da Fundação Vunesp. Os interessados poderão se inscrever até as 16h do dia 28 de março

sex, 03/02/2023 - 10:58
Divulgação Fachada TJSP Divulgação

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou, nesta sexta-feira (3), o edital do concurso que oferece 400 vagas de nível médio para o cargo de escrevente. Do total de oportunidades, 300 são destinadas à ampla concorrência, enquanto 20 ficam reservadas às Pessoas com Deficiência (PcDs) e 80 para candidatos negros.

Os aprovados serão vinculados à comarca da capital paulista e terão ganhos iniciais de R$ 5.480,54, para jornada de 40 horas, além dos auxílios de alimentação, saúde e transporte.

As inscrições para o concurso TJ SP serão abertas no dia 17 de fevereiro, por meio do site da Fundação Vunesp. Os interessados poderão se inscrever até as 16h do dia 28 de março.

Os candidatos do concurso TJ SP serão avaliados por meio de provas objetivas e práticas. Os exames serão realizados em horários e locais, que serão divulgadas pela banca.

O concurso será construído em duas etapas. Uma prova objetiva, que ocorrerá no dia 28 de maio, tendo cinco horas de duração e 100 questões, sendo as mais importantes de Português e Direito. A segunda fase será uma prova prática, que irá avaliar o conhecimento e habilidades do candidato em informática.

Segundo o edital, apenas serão convocados para a segunda etapa do certame os candidatos habilitados e com melhor classificação. Para a lista geral, o candidato precisará estar entre os 1500 melhores, para os PcDs, a posição mínima é entre os 100 melhores colocados, já para os candidatos negros, é necessário que esteja entre os 400 melhores pontuados.

COMENTÁRIOS dos leitores