Pais atacam professora por mostrar imagem de David em aula

A educadora, que se demitiu após as reações, ganhará prêmio da cidade de Florença, onde fica exposta a famosa estátua de Michelangelo

ter, 28/03/2023 - 10:59
Public Domain Photos A estátua está permanentemente exposta em Florença Public Domain Photos

O prefeito da cidade de Florença, Dario Nardella, informou que dará um prêmio para a professora norte-americana Hope Carrasquilla, forçada a se demitir na última semana da Classical School de Tallahassee, na Flórida, por ter mostrado em uma aula a imagem do "David", de Michelangelo.

"Confundir arte com pornografia é simplesmente ridículo. Convidarei pessoalmente a professor a vir para Florença para dar um reconhecimento em nome da cidade. A arte é civilização e quem a ensina merece respeito", afirmou o líder municipal que estava em viagem a Nova York para um evento das Nações Unidas.

A estátua criada pelo gênio do Renascimento está permanentemente exposta na Galleria dell'Accademia e é uma das principais atrações de Florença. Além de Nardella, também a instituição convidou a professora e os alunos a verem a obra de perto.

A polêmica aconteceu após Carrasquilla revelar à mídia local o que havia ocorrido. Segundo a professora, em informações depois confirmadas pela escola, três pais reclamaram com a direção de que a imagem de "nudez" foi exibida sem nenhuma advertência.

A estátua é um dos símbolos do Renascimento italiano e foi apresentada durante uma aula sobre o tema para os alunos da 6ª série.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores