Impedido de sair, funcionário do BK urina na roupa

Através de vídeo publicado nas redes sociais, José Vinícius Santos denunciou o caso

sex, 19/05/2023 - 09:57
Reprodução/Instagram O trabalhador contou o caso em seu perfil no Instagram Reprodução/Instagram

Um funcionário de uma franquia do Burger King em Aracaju, Sergipe, usou as redes sociais para denunciar o tratamento dado aos trabalhadores do local. Através de vídeo, José Vinícius Santos relatou que é impedido de realizar pausas, o que inclui também idas ao banheiro, no quiosque onde trabalha.

Nas imagens, José Vinícius denuncia que, devido a conduta da empresa que costuma advertir os funcionários que deixam o quiosque, acabou urinando nas calças. “O inevitável, eu acabei de mijar, mijar aqui no quiosque, porque eu não posso sair daqui. Porque se eu sair daqui do quiosque eu levo advertência, a segunda vez eu levo suspensão e a terceira eu levo uma [demissão] justa causa”, relatou o atendente.

De acordo com o trabalhador, o caso aconteceu no Shopping Jardins e ninguém aparaceu no local para prestar assistência. "Fato acontecido hoje no Shopping Jardins Aracaju-SE, Parece até piada, hoje acabei de urinando no quiosque por que não foi ninguém lá nem a gerente Vitória Corrêia", legendou José Vinícius. 

Confira o vídeo:

O que diz a Burger King

O LeiaJá entrou em contato com a Burger King através de e-mail. Por meio de nota, a assessoria de comunicação da marca lamenta "profundamente" o ocorrido da última quinta-feira (18). Além disso, a comunicação reforça que a empresa não tolera "qualquer tipo de falta de respeito".

O comunicado também diz que as "pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações" e que estão prestando todo apoio ao trabalhador. "Temos na nossa cultura a prática do respeito com as pessoas em qualquer ambiente e não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis".

Confira a nota na íntegra: 

Lamentamos profundamente o ocorrido na última quinta-feira, 18/05, no Shopping Jardins, localizado em Sergipe, e reforçamos que não toleramos qualquer tipo de falta de respeito. Informamos que as pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. Temos na nossa cultura a prática do respeito com as pessoas em qualquer ambiente e não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis.

COMENTÁRIOS dos leitores