Estudantes reclamam de sujeira no RU da UFPE

O Restaurante Universitário da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi reaberto no último dia 8 de maio

por Joice Silva qui, 01/06/2023 - 14:11

Pratos sujos e empilhados, acumulados até não sobrar mais espaço por falta de recolhimento. Essa foi a situação de um vídeo gravado por estudantes no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), localizado na Várzea, Zona Oeste do Recife.

Nas redes sociais, um estudante divulgou fotos e vídeos que mostram pratos com restos de comida acumulados, inclusive alguns quebrados no chão do refeitório por conta da falta de espaço. Na publicação, outros estudantes reclamaram da situação.

“A situação estava tensa mesmo!”, afirmou um dos internautas nos comentários. “Ontem, enquanto eu comia, eu contei 7 pratos quebrados do povo derrubando pq já tava virando empilhadeira”, disse outro.

Embed:

Em nota, a UFPE afirmou que o local dispõe de área reservada para o depósito dos pratos, e situações desse tipo acontecem quando os objetos não são colocados no local correto. “O recolhimento dos pratos é feito a partir de um procedimento que os usuários do restaurante os deixam num ponto específico. Quando as pessoas não seguem o procedimento, eventualmente, pode acontecer uma retenção e/ou acidente”, disse a instituição, em nota.

COMENTÁRIOS dos leitores