PE: Alunos de escola estadual denunciam qualidade da água

Em um vídeo, estudantes da EREM Professor Manoel Edmundo, em Lagoa dos Gatos, exibem a água de aspecto turvo fornecida para consumo na instituição

por Elaine Guimarães qui, 31/08/2023 - 11:53
Reprodução/Redes sociais Água fornecida para consumo na EREM Professor Manoel Edmundo Reprodução/Redes sociais

Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Manoel Edmundo, localizada em Lagoa dos Gatos, na Mata Sul de Pernambuco, compartilharam, na última quarta-feira (30), um vídeo denunciando a qualidade da água fornecida para consumo na instituição.

Nas imagens, que estão repercutindo nas redes sociais, os alunos abrem o bebedouro, que possui partes enferrujadas na parte interna da tampa, e exibem um líquido de cor amarelado no reservatório e em um copo. 

Embed:

 O LeiaJá entrou em contato com a Secretaria de Educação e Esoprtes de Pernambuco (SEE), que é responsável pela instituição de ensino. Por meio de nota, a SEE explica que a gestão da EREM Professor Manoel Edmundo isolou o bebedouro e "está fornecendo água mineral para toda a unidade de ensino". Em um story no Instagram oficial da escola é possível identificar que foi instalado um bebedouro de mesa para consumo da comunidade escolar.

Ainda no comunicado, a pasta afirma que tanto o bebedouro quanto as caixas d'água da instituição passam por manutenções periodicamente, no entanto, "o problema da água turva atingiu a comunidade do entorno da escola".

COMENTÁRIOS dos leitores