UFPE oferta 120 vagas em pré-acadêmico gratuito

As inscrições vão até 21 de janeiro

ter, 09/01/2024 - 12:26
Unsplash Estudantes em sala de aula Unsplash

A Universidade Federal de Penambuco oferece 120 vagas para o pré-acadêmico gratuito Cavest, em Vitória de Santo Antão, que tem por objetivo preparar estudantes para o ingresso nas universidades. Os interessados podem se inscrever na seletiva da iniciativa até o dia 21 de janeiro, através de formulário eletrônico Podem lançar candidaturas alunos que estão no 3º ano do Ensino Médio ou já concluíram os estudos nas redes públicas estaduais e municipais de Vitória de Santo Antão e regiões vizinhas.

De acordo com a UFPE, a prova será realizada no dia 28 de janeiro, presencialmente, das 9h às 12h, no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), na Rua do Alto do Reservatório, s/n°, Bela Vista , Vitória de Santo Antão. A avaliação contará com 60 questões de múltipla escolha, conforme disposto no edital. Os quesitos serão das seguintes disciplinas: biologia, matemática, física, química, português, literatura, história, geografia, sociologia, filosofia e língua estrangeira ( inglês ou espanhol); obedecendo as Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (OCNEM).

As aulas estão previstas para o dia 17 de fevereiro e serão ofertadas presencialmente aos sábados e domingos no período matutino e vespertino, das 8h às 17h. As turmas serão ministradas por estudantes monitores, ativos ou egressos nos cursos de licenciatura e bacharelado.

COMENTÁRIOS dos leitores