Amy tem biografia escrita em 48 horas
Livro de dois autores italianos será lançado nesta sexta-feira (5)
Não fez nem um mês do susto (nem tanto) da morte da cantora e compositora Amy Winehouse e ela já ganhou mais uma biografia. Sim, porque a polêmica rebel girl já contava em seu histórico dois livros publicados sobre sua vida – “Amy Winehouse: Biografia”, de Chas Newkwy-Burden e “Amy, Amy, Amy: A história de Amy Winehouse”, de Nick Johnstone.
Dessa vez, o enredo foi escrito em inéditas 48 horas, pelos autores italianos Episch Porzioni e Prince Greedy. “Amy Winehouse até a morte” (livre tradução do italiano), no entanto, reúne recortes da carreira de Amy há algum tempo, e pretende responder como a simpática garota de Londres se tornou um dos maiores ícones da soul music e, paralelamente, ícone de uma vida submersa nas drogas.
BOLSA
O site When Will Amy Winehouse Die propunha aos internautas apostas sobre a possível data da morte da cantora londrina. Ao lado da singela ficha de inscrição - que tinha como pré-requisitos o nome, email, data e hora da aposta da morte e um espaço para as pré-condolências - está o ríspido informativo, postado no sábado (23), data do falecimento de Amy:
“Amy Winehouse passou dos limites. Esperamos que seu falecimento seja um exemplo para os jovens de como não lidar com seus problemas. Que ela descanse em paz e sua música permaneça viva. O vencedor será anunciado mais tarde” finaliza, friamente, o recado.
Quatro pessoas fizeram a aposta na data correta. A primeira delas, a fez no dia 21 de dezembro de 2007, e ganhará um iPod Touch dos organizadores do site, que não revelaram a identidade da ganhadora.
Veremos se ela permanecerá longe da Imprensa assim que receber em sua caixa de entrada o “fúnebre prêmio”. Aposta é aposta.