Exposição fotográfica exibe os encantos de Olinda
A mostra estará na Casa do Patrimônio de Olinda, no bairro do Amparo a partir deste sábado
Os encantos e particularidades de Olinda e seu povo foram registrados pelas lentes de dez fotógrafos. O resultado desse trabalho pode ser conferido na exposição “Olinda, Patrimônio Cotidiano” a partir deste sábado (3) até o dia 30 de outubro, na Casa do Patrimônio de Olinda, no bairro do Amparo, de 9h às 17h. A entrada é gratuita.
A inspiração do fotógrafo Mateus Sá para a mostra veio do poema de Carlos Pena Filho - Do alto do mosteiro, um frade a vê -, mais precisamente do trecho ”É que eu vejo”. Os registros de Mateus começaram a ser produzidos no início deste ano e fazem parte de um trabalho de fotos e vídeo. Ele usa a cor azul como elemento estético para o projeto. Na mostra estão expostos cinco fotografias de Mateus Sá.
Além da exposição os alunos de escolas públicas da cidade poderão participar de oficinas de fotografia artesanal que têm como tema “Patrimônio Cultural, o que isso tem a ver comigo?”. As aulas serão ministradas pelo fotógrafo e professor universitário Mateus Sá. A intenção é provocar nos adolescentes o reconhecimento e interpretação do tema através desta técnica que utiliza câmeras semidescartáveis.
O resultado das oficinas será exposto no dia 9 de setembro junto ao dos fotógrafos Alexei Joseph, Costa Neto, Daniel Doval, Emiliano Dantas, Laila Santana, Luca Barreto, Mateus Sá, Roberto Rômulo, Renato Titi e Vládia Lima.
Serviço:
Exposição “Olinda, Patrimônio Cotidiano”
Data: de 3 de setembro a 30 de outubro
Hora: de 9h às 17h
Local: Casa do Patrimônio de Olinda, no bairro do Amparo
Entrada gratuita