Paola de Oliveira estreia "Uma Professora Muito Maluquinha"

Filme, que estreia no dia 7 de outubro, pode ser assistido por crianças e adultos

ter, 27/09/2011 - 16:17
Divulgação Enredo se passa em uma cidade do interior mineiro, e tem uma trama bem leve Divulgação

Após viver a personagem Marina da novela global “Insensato Coração”, a atriz Paola de Oliveira será a protagonista do filme "Uma Professora Muito Maluquinha", adaptação do livro homônimo do escritor e desenhista brasileiro Ziraldo.

O livro é baseado em fatos reais, fato que fez com a escolha de Paola tivesse uma semelhança com a "real" professora Cate. O filme, que tem a direção de César Rodrigues, da série “A Turma do Pererê” e André Pinto, de “High School Musical: O Desafio”, será lançado nas salas de cinema no dia 7 de outubro.

"Uma Professora Muito Maluquinha" se passa nos anos 1940, em uma cidade do interior de Minas Gerais, conta a história de uma turma de alunos que recebe Cate, a nova professora da escola, que tem métodos de ensinos inovadores e que prendem a atenção dos alunos em suas aulas de maneira inusitada, fazendo do ambiente escolar um momento feliz. 

Cate incomoda as tradicionais professoras da escola, que tentam derrubá-la a qualquer custo, por pura inveja. Apesar de ser moderna, a professora Cate tem uma doutrina católica por ter em sua família um tio que é bispo, interpretado pelo ator Chico Anísio. O filme tem um texto leve e uma trama divertida, que pode ser assistido por toda a família. Confira o trailer do filme.

COMENTÁRIOS dos leitores