Mantendo a tradição, Obama "perdoa" peru

O ritual foi iniciado em 1963 por John Kennedy e desde então vem sendo mantido

qui, 24/11/2011 - 12:00
Chuck Kennedy/Official White House Presidente americano estava estava acompanhado de suas filhas Malia e Sasha, quando "perdoou" o peru Chuck Kennedy/Official White House

Dando sequência à tradicional cerimônia do Dia de Ação de Graças americano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, "perdoou" nesta quarta-feira (23), na Casa Branca, dois perus, que com a “benção” do presidente deixarão de ser servidos no dia de Ações de Graças.

Obama, que estava acompanhado de suas filhas Malia e Sasha, pediu aos cidadãos dos Estados Unidos que dessem graças pela festa comemorada nesta quinta-feira (24), e que nesse momento, lembrassem das pessoas que estão em piores condições. "Saudemos àqueles que possuem um lugar especial em nossas vidas e nos asseguremos que eles sabem disso", declarou.
O ritual presidencial de “perdoar” a um ou dois perus na véspera da Ação de Graças, uma das festas mais tradicionais do país, foi iniciado em 1963 por John Kennedy e desde então vem sendo mantido pela cultura americana.

COMENTÁRIOS dos leitores