Cinema da Fundação reestreia L’Apollonide

Exibição do filme francês começa nesta sexta (9)

por Felipe Mendes sex, 09/03/2012 - 15:21
Divulgação L'Apollonide, os amores da casa de tolerância Divulgação

O Cinema da Fundação volta a exibir, a partir desta sexta-feira (9), a produção francesa de 2011 L'Apollonide, os amores da casa de tolerância, de Bertrand Bonello. A primeira temporada de exibições do filme teve de ser interrompida em janeiro por conta de problemas técnicos no projetor digital do cinema. Continuam em cartaz o brasileiro Mãe e Filha e A separação, produção iraniana.

L'Apollonide apresenta uma visão romântica e melancólica dos bordéis parisienses no início do século 20. Com uma linguagem pessoal, o cineasta Bertrand Bonello mergulha na vida de mulheres que vendem seus corpos e ficam expostas ao desejo, ao amor, à violência e até à doenças sexualmente transmissíveis como a sífilis. A censura do filme é de 16 anos.

Em sua segunda semana de exibição, Mãe e filha, de Petrus Cariry, foi produzido no Ceará em apenas 20 dias, com uma equipe reduzida e ganhou os prêmios de Melhor filme, roteiro e som no Cine Ceará 2011. O filme conta a história de uma mãe e de uma filha que se reencontram depois de muito tempo e precisam encarar a diferença entre o sonho de uma e a realidade da outra.

Também continua em cartaz o longa iraniano A separação, de Asghar Farhadi. Vencedor do Urso de Ouro, o filme ainda abocanhou o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro em 2011. A trama é sobre o drama de Nader e Simin, um casal que se ama, mas decide, por outras razões, se separar. A classificação deste é livre.

O Cinema da Fundação fica na Rua Henrique Dias, 609, no Derby. Os ingressos custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (acima de 60 anos e estudantes). O cinema faz uma promoção especial na próxima terça (13), quando todos pagam meia entrada.

Mais informações: 81 3073-6688
www.cinemadafundacao.blogspot.com 

COMENTÁRIOS dos leitores