Artistas declaram amor ao Recife

Aniversariante completa 475 anos e grande show celebra a data no Marco Zero

por Karolina Pacheco seg, 12/03/2012 - 22:46
Marionaldo Junior / LeiaJá Imagens Os cantores Emílio Santiago e André Rio, também roteirista do show, abriram a festa no Marco Zero Marionaldo Junior / LeiaJá Imagens

Recife talvez seja uma das cidades mais cantadas do mundo. E nesta segunda-feira, 12 de março, dia em que a cidade completa 475 anos, 40 compositores e intérpretes subiram ao palco montado no Marco Zero, no Bairro do Recife, para exaltar seu amor pela cidade. O show “Recife Encanto – um canto de amor ao Recife” ecoou pelas ruas da cidade as canções criadas pelos poetas pernambucanos apaixonados pela cidade carinhosamente apelidada como “Veneza Brasileira”. Além disso, três outros enamorados pela capital pernambucana criaram uma música no intuito de parabenizar o Recife. André Rio, Fábio Trummer e Dj Dolores compuseram “12 de março”, mais uma canção para saudar sua cultura e história. “É declarar amor pela cidade, falar isso pra tanta gente assim. Espero que as pessoas gostem. Que pegue, que ‘nego’ saiba cantar”, declarou Dolores. Os outros convidados da festa, eram só amor pela cidade, confira as declarações:

“Muita gente me pergunta por que eu sempre volto. Não tem muito motivo para não estar aqui. Me sinto muito em casa, me sinto muito bem aqui.” (Luiza Possi)

“Minha relação com Recife é totalmente amor, alma, é carnaval. Me alimento em Recife. As ruas tocam sem precisar de orquestra. Eu escuto músicas nas ruas de Recife e não tem nada que me faça mais feliz.” (Maestro Spok)

“Quando meu cordão umbilical foi cortado da barriga que eu vim nascer nessa terra, meu cordão umbilical se fez com essa terra, com o Recife. Eu não consigo sair daqui, eu amo essa cidade” (Gustavo Travassos)

“Amor muito grande. Em todas as ruas que eu passo aqui em Recife eu falo o quanto eu amo essa cidade e faz parte da minha história” (Chimbinha)

“Amor total. Sou apaixonada por essa cidade. Apaixonada mesmo. Pretendo até a voltar a morar aqui. A alegria que as pessoas tem e o amor pela própria cultura, se agarrar com unhas de dentes. Acho maravilhoso.” (Joelma)

“Visceral. Recife é minha mãe adotiva. É uma cidade que eu tenho por ela um amor filial. A cada dia eu aprendo a amar Recife. Recife uma coisa mística, um visgo. Uma coisa que foge de nosso intelecto. Como dizia o poeta Antoine Saint Exupery, ‘o que é essencial é invisível aos olhos’. Acho que é por aí” (Santanna)

“Paixão e amor. A necessidade de viver, respirando esse clima maravailhoso e amor por essa cultura maravilhosa” (Cezzinha)

 



COMENTÁRIOS dos leitores