Identidades sexuais expostas em Dark Room

Espetáculo da Cia. Etc. volta a Casa Mecane no mês de março

por Karolina Pacheco ter, 13/03/2012 - 19:54
Divulgação/Cia. Etc. Com pouca ou nenhuma luz os bailarinos revelam suas verdades sexuais Divulgação/Cia. Etc.

As luzes foram novamente apagadas na Casa Mecane, situada no Bairro da Boa Vista, para que a Cia. Etc exponha as facetas de personalidades encontradas em Dark Room. O espetáculo iniciou nova temporada e segue com encenação durante todos os sábados do mês de março, às 20h.

É a identidade de cada um que será revelada na coreografia encenada num quarto íntimo e sombrio. Partindo da ideia em que o quarto é o lugar onde todos podem ser quem realmente são e se libertam de estereótipos e outras máscaras sociais, os bailarinos-criadores retratam a liberação de fantasias reprimidas ao passo que levam o público a se confrontar com seus próprios dilemas pessoais e sexuais.

Aliás, a sexualidade é intimamamente ligada ao espetáculo. Sobretudo pelo fato das discussões levantadas nas interpretações dos corpos artísticos: gênero, sexo e poder são trazidos a tona numa encenação distante da obviedade. Em 55 minutos, de espetáculo de sensações à flor da pele, é sintetizada uma pesquisa coletiva de três anos sobre identidades sexuais e construções de sexo e gênero na atualidade realizada pelos bairalinos José W. Júnior, Liana Gesteira, Marcelo Sena e Natalie Revorêdo.

 

SERVIÇO:

DARK ROOM, da Cia. Etc.

18 anos | 55 min

Sábados, 17, 24 e 31 de março. Às 20h

Casa Mecane (Av. Visconde de Suassuna, 338, Boa Vista - Recife/PE)

R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia)

Informações: 9699.2731 (Hudson Wlamir) |3038 0543 (Casa Mecane)

COMENTÁRIOS dos leitores