"Shame" estreia na Fundação
Filme inglês chega ao Recife depois de ótima repercussão em Veneza e conta história de um viciado em sexo
O filme Shame estreia, nesta sexta (25), no Cinema da Fundação. Dirigido pelo inglês Steve McQueen, a película conta a história de Brandon, cara bem sucedido que mora sozinho em Nova York e é viciado em sexo. Sua rotina como adepto assíduo da prática sexual é abalada quando sua irmã, Sissy, chega de surpresa para morar com ele.
O filme é o segundo da carreira de McQueen, que ganhou a Câmera de Ouro em Cannes com 'Hunger', considerado melhor filme de um estreante no Festival em 2008. Shame foi indicado ao Globo de Ouro na categoria melhor ator dramático para Michael Fassbender, que interpreta o protagonista, e levou o Prêmio Internacional da Crítica (Fripesci) em Veneza em 2011.
Também continuam em cartaz o russo Minha Felicidade de Sergei Loznitsa e o nacional Girimunho de Helvécio Marins Jr e Clarissa Camponila. O primeiro é um retrato tenso da Rússia atual, tendo como foco a trajetória de um caminhoneiro que se depara com situações de corrupção, violência e injustiça enquanto anda pelas estradas. A dupla de brasileiros, por sua vez, exploram o sertão mineiro ao contar a história de duas senhoras que acompanham o girar de um redemoinho.
A programação completa da semana poder ser conferida no blog do Cinema da Fundação.
Serviço:
Cinema da Fundação Joaquim Nabuco
Rua Henrique Dias, 609, Derby
Fones: 3073.6689, 3073.6712 e 3073.6651
Ingressos: R$ 8,00 (inteira) – R$ 4,00 - (acima de 60 anos/estudantes)
Por Marina Suassuna