Janela Internacional do Cinema recebe inscrições até julho

O Festival, que está na sua 5ª edição, acontece em novembro, no Recife

por Marina Suassuna seg, 28/05/2012 - 09:43
Divulgação O Janela Internacional do Recife é uma das mais importantes mostras curatoriais da produção cinematográfica atual Divulgação

Realizado pela CinemaScópio Produções Cinematográficas e Artísticas desde 2008, o Janela Internacional de Cinema do Recife chega a sua quinta edição em 2012 e recebe inscrições para as produções que serão selecionadas pelo Festival, realizado entre os dias 9 e 18 de novembro no Recife. Até o dia 2 de junho deverão ser enviados os curtas para a disputa internacional. Os diretores devem ser estrangeiros ou residentes no exterior.

Para a competição brasileira, os filmes inscritos deverão ser enviados até 9 de julho e assinados por realizadores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil. As inscrições estão sendo feitas no site do Festival. São aceitos filmes produzidos em qualquer formato de captação de imagem, de qualquer gênero, realizados a partir de janeiro de 2011, com duração máxima de 35 minutos. Desde que as obras não tenham sido submetidas a um processo seletivo de edição anterior do Festival.

Após a inscrição on-line no site, os concorrentes deverão enviar ao Festival uma cópia em DVD da obra ou um link protegido com senha para assistir na internet (Vimeo ou Youtube), além da ficha de inscrição impressa e assinada. O material deverá ser encaminhado pelos correios para CinemaScópio - 5ª Janela Internacional de Cinema do Recife, Caixa Postal 4041, Recife-PE, Brasil / CEP: 51021-970. 

Em caso de link, as fichas podem ser enviadas, assinadas e escaneadas, para o email filmes@janeladecinema.com.br. A inscrição só será validada ante o recebimento do DVD ou link e a ficha assinada. A lista dos filmes selecionados será divulgada até o dia 30 de setembro de 2012.

O Janela Internacional do Recife é uma das mais importantes mostras curatoriais da produção cinematográfica atual. Valorizando a diversidade de opções estéticas e culturais do audiovisual, o Festival promove o acesso do público às obras diversas da produção nacional e internacional em curtas e longas metragens, além de estimular o diálogo sobre cinema. Em 2011, concorreram 752 filmes inscritos, sendo 320 de países estrangeiros e 432 brasileiros, com obras de 41 países e 21 estados. Pelas quatro edições anteriores, já foram exibidos na programação cerca de 580 filmes.

COMENTÁRIOS dos leitores