Rock'n'roll toma conta do Palco Pop

No dia em que se comemora o Dia Mundial do Rock, Dr. Sin e Daniel Beleza agitaram público

por Felipe Mendes sab, 14/07/2012 - 01:03

 

A sexta-feira 13 do Festival de Inverno de Garanhuns começou com muito rock. Na data em que se comemora o Dia Mundial do Rock, o palco pop se rendeu ao som das guitarras distorcidas e o público se empolgou pulando, dançando, cantando e gritando. A atração mais esperada da noite, a banda paulistana Dr. Sin, não decepcionou e fez um show vigoroso com músicas de vários dos seus dez álbuns.

A Dr. Sin lançou recentemente o disco Animal, com o qual comemora 20 anos de carreira. "A turnê vai culminar com a gravação de um DVD", avisa o baterista Ivan Busic. A banda assinala que o público pernambucano é dos mais fieis e empolgados com o rock, e que é um prazer se apresentar em um festival como o FIG. No palco, a Dr. Sin desfilou o virtuosismo de seus integrantes - Edu Ardanuy, Andria Busic e Rodrigo Simão, além de Ivan - e o peso de sua sonoridade, que empolgou o público. "Para nós todo dia é o Dia Mundial do Rock", afirmou Ivan durante o show, que incluiu um pout-porri de músicas das bandas Van Halen e Deep Purple, emendadas com Asa Branca, hino maior de Luiz Gonzaga. Ao fim, o público em peso pediu um bis dos paulistas, mas ele não aconteceu. 

Quem abriu o show para a Dr. Sin foi o cantor Daniel Beleza. Com seu rock direto e performático, Daniel empolgou o público, que foi ao delírio quando ele cantou "frevo-mulher". Se não bastasse, o cantor desceu do palco e foi cantar no meio do público, que chegou a ensaiar uma roda de pogo, típica de shows pesados. Ao terminar a apresentação, foi ovacionado pelo público.

Entre as muitas pessoas presentes, uma chamava atenção: o pequeno Breno, de quatro anos, que dançava sem parar no ombro de seu pai, Gustavo Carvalho. "Sou metaleiro faz tempo e quero que meu filho siga o mesmo caminmho", afirma gustavo, que estava acompanhado da esposa, Juliana Sampaio. Ela avisa que esse é o segundo FIG do filho, mas o casal vem há 5 anos curtir a programação eclética do festival.

Sicilianos

Mais cedo, a banda pernambucana Babi Jaques e os Sicilianos apresentou seu trabalho musical envolto em uma atmosfera de cinema. Com muito cuidado nos figurinos, cenário e performance, o grupo foi conquistando o público presente no Palco Pop, que se rendeu com a execução da clássica marchinha carnavalesca "Pra você gostar de mim". A cantora Bárbara Jaques e seus Sicilianos vêm de uma série de apresentações que incluem dois shows na Bahia e um no Teatro Odisseia, no Rio de Janeiro. 

"Tocar no FIG é muito massa porque é um festival que eu vim muitas vezes assistir os shows e hoje me coloquei no lugar de quem estava ali embaixo vendo nosso show", disse Thiago Lassere, baixista do grupo, que está preparando seu primeiro disco, cujo o início da gravação acontece em agosto deste ano. A banda também está envolvida na filmagem de um documentário sobre a modernização do frevo, dirigido por Wilson Freire, que surgiu de uma homenagem a Troça Carnavalesca Batutas de São José. O disco será gravado com o prêmio recebido pelo Festival Pré-Amp, vencido pelo grupo em fevereiro deste ano.    

 

COMENTÁRIOS dos leitores