Curta Kinoforum começa nesta segunda-feira (23)

Evento que já se tornou marco na agenda cultural de São Paulo contempla seis curtas pernambucanos em sua programação

por Marina Suassuna dom, 22/07/2012 - 14:01
Reprodução/Internet O curta de animação "Dia Estrelado", de Nara Normande, está entre as produções pernambucanas selecionadas para o festival Reprodução/Internet

A partir desta segunda-feira (23), um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato de curta metragem no mundo tem início em São Paulo. O Curta Kinoforum, realizado desde 1990, exibe gratuitamente em diversas salas de cinema e centros culturais da capital paulista, uma programação que contempla 400 produções, entre elas internacionais, latino-americanas e brasileiros.

Na lista dos curtas nacionais, a edição deste ano abre espaço para seis produções pernambucanas: A vida noturna das igrejas de Olinda, de Mariana Lacerda; A vida plural de Layka, de Neco Tabosa; Dia Estrelado, de Nara Normande; Dique, de Adalberto Oliveira; Porcos Raivosos, de Isabel Penoni e Leonardo Sette e Quinha, de Caroline Oliveira. O Festival é dirigido pela produtora cultural Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos que realiza atividades e projetos e apoia o desenvolvimento da linguagem e da produção cinematográfica com destaque para a promoção do audiovisual brasileiro.

Confira a programação completa no site do evento.

COMENTÁRIOS dos leitores