Olinda não terá Arte em Toda Parte em 2012

O município, juntamente com a empresa responsável por produzir o evento, não conseguiram captar recursos necessários

ter, 13/11/2012 - 17:04
Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Arte em Todo Parte, evento que é realizado anualmente na cidade de Olinda, Patrimônio Cultural da Humanidade, não irá acontecer neste ano. Segundo explicações da secretária de cultura do município, Márcia Souto, o município, juntamente com a empresa responsável por produzir o evento, não conseguiu captar os recursos necessários para a realização do evento.

“Tivemos alguns problemas na captação de recursos e por ser um ano eleitoral, o arte em toda parte foi adiado para o primeiro semestre de 2013. Houve uma reunião há cerca de dez dias com a prefeitura e os artistas e ficou acertado uma mudança no calendário do evento”, declarou Márcia.

Segundo informações repassadas por artistas plásticos, a empresa responsável por captar os recursos não se habilitou há tempo de promover o Arte em Toda Parte e perdeu os patrocínios. A assessoria de imprensa da prefeitura também alegou que um dos motivos para o evento não acontecer este ano está ligado à diminuição do repasse do Fundo de Participação do Município (FPM).

Artistas Plásticos e donos de ateliês já se mobilizaram para realizar um novo evento intitulado: “Roteiros dos Ateliês”, que deve acontecer entre os dias 15 e 25 de novembro de 2012, na mesma época que a cidade de Olinda recebe o festival de literatura Fliporto. “Precisamos escoar nossa produção de fim de ano, dessa forma vamos fazer um evento paralelo à Fliporto, pois precisamos movimentar e fomentar a produção dos artistas locais. O Arte em Toda Parte não vai acabar, ele deve acontecer em 2013, no mês de maio”, comentou a dona do ateliê Arte na Barbearia e Terraço de Olinda, Mariza Reis.

COMENTÁRIOS dos leitores