Arena Gastronômica une MMA e boa comida

Apresentação, finalização e sabor foram critérios para a escolha do grande campeão

por Felipe Mendes qua, 21/11/2012 - 22:06

Embates acirrados e delícias culinárias fizeram o sabor do Arena Gastronômica, que terminou nesta quarta (21) na quadra poliesportiva do Centro universitário Maurício de Nassau. Avaliados por sua técnica, ingredientes, desempenho, apresentação e finalização do prato, além do sabor, alunos das unidades Recife e Maceió da UNINASSAU se enfrentaram para vencer o primeiro reality show gastronômico ao vivo do Nordeste.

O Arena, que trouxe em seu formato o modismo do MMA e o tempero dos alimentos, foi considerado um sucesso total segundo Amanda Vogas, coordenadora do evento. Oficinas, jantares especiais e eventos paralelos com nomes consagrados da culinária nacional e internacional também fizeram parte da programação, que começou na última segunda-feira (19).  As duplas de alunos que se enfrentaram na final, ambas de Maceió, não conseguiam conter a emoção em participar do evento. Para a colunista Daliana Martins, do blog Hall Social, uma das juradas do Arena Gastronômica, "A qualidade dos participantes está bastante nivelada e o toque de pequenos ingredientes em cada prato é que faz diferença".

Para a estudante de gastronomia Morgana, da dupla vencedora do Arena, foi uma experiência única na vida. “Depois deste evento eu não tenho dúvidas do que quero para meu futuro. Nem consigo descrever o tamanho da minha felicidade”, afirmou ao LeiaJá, entre choros e abraços. O comando dos embates ficou com o chef paulista Carlos Bertolazzi, que comanda o programa Homens Gourmet do canal bem simples.

Após se definir a dupla campeã, foi a vez das duas integrantes se enfrentarem, consagrando Letícia Barros como a grande vencedora do Arena Gastronômica. Além de conferir as "lutas" entre as duplas de chefs, que aconteceram dentro de um octógono de MMA, o público pôde participar das oficinas participativas e demonstrativas, palestras, jantares e o Empório Prouvot, espaço com 18 stands que simulou um mercado. O Empório foi coordenado pelo premiado chef Hugo Prouvot e vendeu comidinhas especiais, além de ingredientes e utensílios de cozinha.

COMENTÁRIOS dos leitores