Ator Jack Klugman morre aos 90 anos
Ator morreu em paz em sua casa, no bairro de Northridge, em Los Angeles
Jack Klugman, astro da televisão americana, que interpretou um desorganizado jornalista esportivo em "The Odd Couple" e um médico legista em "Quincy, M.E", morreu nesta segunda-feira, aos 90 anos, em Los Angeles.
O advogado de Klugman, Larry Larson, informou que o ator morreu em paz em sua casa, no bairro de Northridge, em Los Angeles, acompanhado de sua esposa, Peggy, com quem se casou há apenas cinco anos. Ele deixa dois filhos, David e Adam, e dois netos.
Seu papel como o jornalista esportivo Oscar Madison na comédia "The Odd Couple", que foi ao ar entre 1970 a 1975, rendeu-lhe dois prêmios Emmy.
O ator conquistou outro Emmy por seu papel no programa de televisão "The Defenders", que marcou seu primeiro grande sucesso.
Fumante durante grande parte de sua vida, sobreviveu a um câncer na garganta diagnosticado pela primeira vez em 1974. Pode continuar a atuar graças a uma cirurgia e tratamento contínuo.
No entanto, não parou de fumar, de acordo com a Fundação do Câncer Oral, e a doença voltou.
Sua voz se tornou um sussurro quando teve uma corda vocal removida em 1989, mas conseguiu recuperá-la, mesmo que mais fraca e rouca.