Garanhuns Jazz Festival esquenta a cidade do frio
Evento é alternativa para quem não vai curtir o carnaval
O Carnaval faz parte da cultura brasileira e Pernambuco é um dos Estados que mais simbolizam esta manifestação popular. Mas nem todo mundo é adepto à folia dos ritmos carnavalescos. Com foco no público que procura uma alternativa no período do Carnaval, o Garanhuns Jazz Festival chega à sua sexta edição já consolidado no calendário pernambucano de eventos. Entre os dias 9 e 12 de fevereiro, Garanhuns, conhecida como a suíça pernambucana, recebe mais de 20 artistas nacionais e internacionais.
Nomes como Andreas Kisser (Sepultura), George Israel (Kid Abelha), a argentina Sol Alac, os norte-americanos Kenny Brown e Warren Atiba Taylor, a banda paulista Jazz Tira, a banda caruaruense The Bluz, o guitarrista Kiko Loureiro e a banda Delicatessen são algumas das atrações que se apresentam no evento, que figura entre os cinco mais importantes do jazz e blues do Brasil. O festival terá um show em homenagem ao cantor Celso Blues Boy, que faleceu no ano passado e foi uma das atrações em 2012.
O festival é gratuito e conta com uma programação descentralizada. Os shows acontecem no palco principal Ronildo Maia Leite, na Praça Guadalajara, sempre a partir das 20h. Também há apresentações diárias, a partir das 16h, no palco Pau-Pombo (Parque Ruben Van Der Linden). O evento ainda oferece oficinas de música e atividades específicas durante o dia, para crianças, no Jazz Kids, no Hotel Tavares Correia e no teatro do Espaço Cultural. A realização é da Prefeitura de Garanhuns, produção de Giovanni Papaleo e Mono Produções Artísticas.
Confira aqui a programação completa do Garanhuns Jazz Festival.