Coletivo Lugar Comum realiza oficina em março

Projeto 'A Voz do Movimento' é voltado para atores e bailarinos

por Priscila Urpia qua, 20/02/2013 - 16:34
Divulgação/Ju Brainer Espetáculo de dança contemporânea Segunda Pele, do Coletivo Lugar Comum Divulgação/Ju Brainer

O Coletivo Lugar Comum, com apoio do Funcutura, promove oficina para atores e bailarinos no período de 04 a 07 de março, das 19h às 22h, na sua sede. A oficina, que faz parte do projeto A Voz e Movimento, traz para a cidade do Recife a artista Adriana Fernandes, musicista, pesquisadora e professora adjunta do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba. As incrições começaram na segunda-feira (18).

Iniciada em janeiro de 2013, a pesquisa A Voz do Movimento tem como ferramenta a improvisação para aperfeiçoamento da expressividade do corpo-artista, propondo a integração entre movimento e produção vocal. O projeto, além dos encontros semanais reunindo os integrantes do Lugar Comum, envolve os ensaios abertos e a realização de duas oficinas coletivas com o intuito de promover trocas entre profissionais de várias linguagens, abertas também a participantes de outros grupos artísticos em atividade no estado de Pernambuco. Em agosto, o projeto traz o ator-pesquisador Carlos Simioni, do LUME Teatro.

Os encontros realizados pela Professora Adriana Fernandes, durante quatro dias, têm como objetivo estimular e sensibilizar bailarinos e atores para a relação corpo-voz-som-movimento, a partir de elementos como a respiração, audição, fonação e sinestesia. A seleção para participar da oficina será feita a partir do currículo e carta de intenção e os interessados precisam preencher a ficha de inscrição até o dia 25 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no site do Lugar Comum ou pelo email lugarcomumcoletivo@gmail.com. A oficina é gratuita.

COMENTÁRIOS dos leitores