Caixa Cultural Recife recebe a peça 'Alma Imoral'

Monólogo é baseado na obra de Nilton Bonder repensa conceitos milenares da civilização

por Priscila Urpia sab, 06/04/2013 - 15:27
Divulgação Atriz Clarice Niskier no monólogo 'Alma Imoral' Divulgação

A Caixa Cultural Recife recebe o espetáculo Alma Imoral, monólogo adaptado do livro Homônimo, de Nilton Bonder para o teatro, encenada pela atriz Clarice Niskier. O espetáculo entra em cartaz de 11 a 13 de abril e promete remexer em modernos conceitos cotidianos como tolerância, culpa, poder, honestidade, certo e errado.

Niskier escreveu a peça com o intuito de mobilizar o pensamento e a emoção do espectador moderno a partir da construção e desconstrução de conceitos como corpo e alma, traidor e traído. A base do texto é formada pelo velho testamento, as parábolas de sabedoria judaica e informações histórico-científicas. A oposição está no cerne do espetáculo, que flerta entre a religião e a biologia.

A peça já foi vista por mais de 260 mil pessoas com mais de sete anos em cartaz. Por sua atuação, Niskier ganhou o prêmio melhor atriz dramática (Qualidade Brasil - 2008/SP)  e melhor atriz (prêmio shell 2007/RJ). No palco, a atriz faz uso do próprio corpo, de uma cadeira e de um tecido preto que a permite passear por diversos figurinos. Ela é responsável pela adaptação, concepção cênica e interpretação. A supervisão de cena é de Amir Haddad, com música e produção de José Maria Braga. 

Serviço

Alma Imoral

11 a 13 de abril | quinta e sexta-feira às 20h e Sábado às 17h e 19h30

Caixa Cultural Recife (Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero – Bairro do Recife )

R$20 (inteira) e R$ 10( meia entrada)

(81) 3425 1906

COMENTÁRIOS dos leitores