Atraso não tira o brilho de Kitara

Banda pernambucana subiu ao palco do Chevrolet Hall com quase 2h de atraso

por Tarcísio Acioli dom, 07/04/2013 - 02:55

Prevista para subir ao palco do Chevrolet Hall às 22h30, a Banda Kitara só apareceu às 0h, mas mesmo assim não desanimou os fãs que foram conferir a gravação de seu mais novo DVD. O espetáculo registrado em nada lembra os shows de brega aos quais os recifenses estão acostumados a frequentar, dentre outros atrativos estava o gigante palco em formato de K, que tomava grande parte da pista do local.

Mas, perto dos telões em LED com mais de 200m, a estrutura se tornava apenas um detalhe em meio ao cenário high tech que tomava conta do espaço. O "Planeta Kitara", como se referiram os vocalistas Rodrigo Mel e Carla Alves, aterrissou no Chevrolet Hall ao som de Força do Amor, música cantada a plenos pulmões pela multidão que lotava a pista enquanto viam seus ídolos descendo em uma caixa de LED.

A abertura apoteótica deu lugar ao primeiro dos muitos solos da noite: Carlinha - como é carinhosamente chamada a vocalista- entoou o atual hino das rádios fm's em Pernambuco: A Casa Caiu. Mesmo tropeçando, a cantora não perdeu o rebolado e logo se formaram casais que dançavam apaixonados ao som do ritmo romântico da banda.

E foi esse ritmo romântico que uniu o casal de noivos Priscila Ingrid e Alexsandro Francisco. "Nos conhecemos no brega", conta Francisco. "Nós adoramos Kitara e Musa", fala Priscila que elogia as letras de Kitara. "Eu acho a banda maravilhosa, especialmente as letras. Sinto falta do brega mais romântico", revela.

Outra dupla que se declara fã do grupo são os mestrando e a pós-graduanda Bruno e Aurea Batista. Eles garantem que não perderiam a oportunidade de vir conferir esse momento único. "Nós gostamos muito do ritmo brega", diz Bruno. "Está uma produção de primeiro mundo", completa. 

Já Aurea destaca a iluminação: "A luz, esses telões de LED estão maravilhosos". "Nós já fomos a outros shows de brega, mas sem dúvida esta foi a melhor produção", revela ele. Na hora de eleger uma preferida eles consideraram bem mais difícil: "Nós gostamos muito de Kitara e de Musa. É complicado eleger nossa favorita, mas esse show é único".

Entusiasmada, Carla fez seis trocas de roupa, ao passo que Rodrigo usou quatro modelos diferentes. Um dos trajes usados pela vocalista foi um figurino com luzes, visivelmente não ensaiados com o figurino, os integrantes do balé e a própria cantora sofreram com alguns defeitos e foram obrigados a registrar a performance duas vezes.

Mas o cansaço não abateu os Kitareiros - como a banda chamava seus fãs - que participaram mais uma vez do registro com o mesmo ânimo. Além do público, os 130 funcionários que estavam no backstage ajudaram a dar força a banda. Destaque para a entrada de Priscila Senna, a Musa, que levantou todo a plateia que gritava aos brados "Musa!", enquanto ela e Mel entoavam Culpa do Amor. Além de um DVD, a Banda Kitara também lança um CD ao vivo, ambos sem data para lançamento.

 

COMENTÁRIOS dos leitores