Selma Vasconcelos é candidata a Academia PE de Letras
Escritora, pesquisadora e professora da Universidade de Pernambuco (UPE) é candidata à cadeira de número seis da Academia
A escritora, pesquisadora e professora da Universidade de Pernambuco (UPE) Selma Vasconcelos é candidata à cadeira de numero seis da Academia Pernambucana de Letras, ocupada anteriormente pelo escritor Cyl Gallindo. A eleição acontece no dia 29 de abril, na sede da própria Academia.
A candidata se dedica à literatura desde os anos 80 quando teve os primeiros poemas publicados nos cadernos literários do Diário de Pernambuco, colunas de Paulo Chaves e do eminente crítico literário Cesar Leal. Ainda, naquela década, fundou juntamente com a jornalista Ariadne Quintela, o Jornal Tempo-mulher dedicado a produção literária feminina (13/05/1986). Deu continuidade a sua intensa atividade publicando regularmente, até os dias atuais, artigos assinados nos jornais e revistas literárias locais e de outros estados, como a Agulha revista de cultura (CE), Revista oficina de letras (Recife), Espiral (RN), Revista da Academia pernambucana de Medicina e o Jornal da Paraíba.
Autora de vários livros, Selma Vasconcelos pretende lançar mais duas obras, sendo uma deles a coletânea de todos os seus artigos publicados denominada No Curso da história e a outra João Cabral de Melo Neto- tempo espanhol sobre o registro do ativismo político-cultural, na Espanha, do então embaixador brasileiro em terras espanholas.