Portões abertos para o 17° Cine PE
Festival de cinema com maior média de público do Brasil vai até 2 de maio
Uma fila de cinéfilos se formou para entrar na primeira noite do Cine PE, que acontece no Teatro Guararapes, localizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Quando o relógio marcava 20h15, os portões foram abertos para o público que aguardava ansioso o início do festival.
Houve até uma pequena agitação antes de a entrada ser permitida. A primeira noite do festival será encerrada com a exibição de estreia do longa-metragem Giobanni Improtta, de José Wilker. Antes disso, serão exibidos os primeiros curtas-metragens da competição, além de realizada uma homenagem ao Canal 100, que exibia partidas de futebol em cinemas, ates das sessões.
O diretor do Cine PE, Alfredo Bertini, confessou ao LeiaJá o nervosismo em iniciar mais uma edição do evento: "Só relaxo quando termina o primeiro dia", disse. Ana Cláudia Lucena, de 24 anos, afirma não perder nenhuma edição do Cine PE desde 2007. "Venho para encontrar as pessoas e saber como está a cena, pois todo ano tem novidades, além de, é claro, assistir aos filmes", disse, adiantando que está na expectativa de ver o filme Rio Doce/CDU, que será exibido na terça-feira (30).