Cezzinha grava seu primeiro DVD
Cantor e sanfoneiro recebeu diversos convidados especiais
A noite desta sexta (10) foi especial para o sanfoneiro Cezzinha. O músico fez um show no Chevrolet Hall para gravar seu primeiro DVD solo, com diversas participações especiais. Acostumado a acompanhar artistas de peso, Cezzinha está investindo na carreira solo e o DVD é um passo importante para a consolidação deste trabalho.
Faltavam dez minutos para as onze horas quando Cezzinha entrou no palco, cumprimentou seus músicos e começou a tocar Feira de Mangaio, um clássico da música nordestina. Em seguida, cumprimentou o público, afirmando que "Esse momento é muito especial na minha vida. Uma andorinha só não faz verão, por isso tenho amigos".
O músico deu um viva a Dominguinhos, que ele tem como seu mestre, para tocar Eu só quero xodó, ovacionada pelo público. Dando continuidade, o sanfoneiro relembrou um pouco da sua história. "Tem sempre um anjo da guarda para cuidar da gente. E a primeira pessoa a acreditar no meu trabalho depois da minha família...", disse Cezzinha. Neste momento, ele se emocionou.
Após uma pequena pausa para respirar, chamou Terezinha do Acordeon ao palco. "Eu também estou muito emocionada porque quando ele tinha doze anos eu vi que ali estava surgindo um talento na música", disse Terezinha, completando que considera Cezzinha um filho.
Com um cenário simples e bonito e uma iluminação bem desenhada, o show transcorreu sem entraves e Cezzinha conseguiu agradar o público também com suas próprias composições, como a canção Já com saudade. Não demorou muito para casais começarem dançar ao som do forró. Os convidados foram sendo chamados ao palco um a um para registrar sua participação. "Fiz questão de chamar pessoas que fizeram parte da minha vida", avisou Cezzinha.
Maciel Melo também fez parte da história do músico. Cezinha tocou com ele no início da carreira. Ao ressaltar o verso "abram alas para o novo cantador" da música Caboclo sonhador, apontando para Cezzinha, Maciel causou uma reação enérgica do público, que aplaudiu bastante.
Santanna, o Cantador, André Rio e Almir Rouche também cantaram com Cezzinha, que trouxe ao palco também Elba Ramalho. Além de ter tocado com a cantora e produzido um disco dela, Cezzinha foi namorado de Elba, que lhe deu um impulso na carreira. Outras grandes cantoras também prestigiaram o músico na gravação do seu DVD, como Alcione e Zélia Duncan.