MTV Brasil: Crise cancela atrações

Emissora musical estaria prestes a encerrar suas atividades

por Tarcísio Acioli dom, 16/06/2013 - 10:25
Reprodução/Instagram Titi Muller postou uma foto com a equipe do Acesso MTV depois da despedida da atração Reprodução/Instagram

A novela da crise financeira na MTV Brasil parece não ter fim. A emissora, que foi a primeira a se dedicar exclusivamente a programação musical no Brasil, não está bem das pernas já faz alguns anos, porém este ano a situação vem se agravando, chegando, inclusive, a cancelar diversos programas que estavam no ar. O último a se despedir foi o Acesso MTV, que deixou a grade do canal na última quinta (13).

Segundo informações divulgadas pela imprensa, o Grupo Abril, detentor da marca no país, está planejando devolver a franquia do canal para a Viacom, empresa responsável pelos direitos da MTV. A Viacom, por sua vez, lançaria um canal exclusivo para a TV por assinatura. A data prevista para o lançamento da nova Music Television é 2 de setembro de 2013, até lá o canal da empresa dos Civita reprisaria programas e exibiria apenas clipes.

Além do Acesso MTV, a Hora do Chay - que estreou recentemente, e o MTV Sem Vergonha também deixam de ir ao ar. Os apresentadores das atrações tiveram seu contrato cancelado e encontram-se desempregados. As atrações que estão previstas para estrear continuam confirmadas. Confira o vídeo de despedida dos apresentadores do Acesso:

COMENTÁRIOS dos leitores