Cláudia Leitte: 'Recife, eu te amo, visse?!'
Com declaração de amor, cantora grava seu terceiro DVD
Com cerca de duas horas de atraso, Cláudia Leitte subiu ao palco armado na Itaipava Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife. Com participações especiais de Luís Caldas, Naldo Benny, Wesley Safadão, Armandinho, Davi Moraes e Wanessa Camargo, o show empolgou os presentes e mostrou que a loira do axé tem personalidade e trilha o seu caminho para um lado diferente do de suas companheiras da axé music.
O começo do espetáculo mostrava uma Cláudia séria, cheia de caras e bocas, descendo em uma plataforma especial e com os cabelos ao vento. Sem maiores erros, o primeiro bloco levantou a Arena que requebrou ao som, inclusive, de músicas antigas da época em que liderava os vocais da banda Babado Novo. "Eu saí do Babado, mas o Babado nunca saiu de mim!", brincava Leitte.
A primeira participação especial a surgir o "pai do axé" Luiz Caldas. Com ele, a loira cantou sua mais nova aposta, o hit chiclete Tarrachinha. Como o público não pareceu bastante empolgado na recepção do músico, foi pedido para que a performance fosse regravada. Ovacionado, Caldas se empolgou e deu um show à parte, fazendo a coregorafia e arriscando alguns rebolados juntos à musa carioca.
O Maracatu Porto Rico também empolgou e mostrou a admiração, já citada pela cantora em outros momentos, à cultura pernambucana. Em um mashup curioso, a performance acabou com a faixa Locomotion Batucada, que ganhou mais força e personalidade do que quando foi apresentada no Miss Universo 2011. Outra canção que ganhou uma nova versão foi Me Pega de Jeito.
Originalmente gravada por Kelly Key, a música também esteve presente no disco Total (2007) de Wanessa Camargo. E foi justamente quando as batidas do ritmo reggaeton e os versos "Me pega de jeito ou não pega, ou faz direito ou não faz, não sabe brincar não brinca, feijão com arroz não me satisfaz" surgiram que a neta de Francisco surgiu no centro do palco e fez uma performance sensual junto a Claudinha e Naldo Benny. Fogos de artifício e chamas ajudaram a compor o clima latino pedido no momento.
No geral, o DVD AxéMusic Imagem teve sua gravação com poucos percalços. Alguns momentos precisaram ser regravados, especialmente as entradas e participações especiais, porém o gingado da loira do axé não deixou desanimar o público que, aparentemente, ficou aquém do esperado. Cláudia, que escolheu o Recife por ter se apresentado aqui para um grande público pela primeira vez, não deixou de declarar o seu amor ao estado e a capital: "Recife, eu te amo, visse?!", disse ela, que recebeu aplausos e conquistou a simpatia dos presentes.
O Maior Show do Mundo começou na noite deste sábado (3) e adentrou na madrugada do domingo (4) com os shows de Saulo, Garota Safada e Anitta.