Marina Lima lança seu caderno de afeto no La Greca

Cantora, compositora e agora escritora participou do 11º Festival Recifense de Literatura

por Priscila Urpia sab, 24/08/2013 - 20:49
PriscilaUrpia/LeiaJáImagens Marina Lima lançou seu primeiro livro, Maneira de ser no Museu Murillo La Greca PriscilaUrpia/LeiaJáImagens

A cantora, compositora e escritora Marina Lima participou do 11º Festival Recifense de Literatura e lançou seu primeiro livro, Maneira de ser, no Museu Murillo La Greca, neste sábado (24). Na programação do festival, Marina participou do bate-papo Arriscar é amar até o fim – música afeto e poesia, mediado pelo jornalista Talles Colatino.

O livro, intitulado pela cantora de 'Caderno de Afeto', reúne poemas, textos confessionais, letras de músicas, cartas, recortes de jornais e partituras da autora. "É uma outra linguagem. Sempre gostei de ler poesia, romances. Eu quis me apresentar novamente. Alguns encontros, minha personalidade, bases que me tornaram o que eu sou, matéria prima da minha vida." declarou Marina sobre a obra.

Maneira de ser marca a estreia da cantora como escritora. Segundo ela, outros cadernos virão. "Não me interesso em fazer biografia. Nem tudo é interessante. Também não gosto de fazer compilações. Cada pensamento tem um fio condutor", explica a cantora, que pretende fazer show no Recife.

A letra e a voz – 11º Festival Recifense de Literatura - contou ainda com o escritor e tradutor de literatura contemporânea de língua inglesa, Daniel Galera (SP) que integrou a sessão A voz do autor mediado por Thiago Corrêa (UFPE). Além disso, Galera lançou o livro Barba ensopada de sangue

COMENTÁRIOS dos leitores