'Na Eira'apresenta ritmos tradicionais da população urbana

'Coletivo Ponto Br' é composto de mestres da cultura tradicional e músicos contemporâneos

por Priscila Urpia qui, 03/10/2013 - 16:49
Divulgação/GinaDinucci Grupo é formado por alguns dos principais mestres da cultura popular tradicional em diálogo com músicos contemporâneos radicados em São Paulo, mas de várias partes do país Divulgação/GinaDinucci

O coletivo Ponto Br apresenta ritmos tradicionais da população urbana através do show Na Eira, nesta quinta (3) às 20h no Teatro de Santa Isabel. O grupo é composto de mestres da cultura tradicional e músicos contemporâneos que utilizam maracatu, caixa do divino, bumba meu boi e rabeca. A apresentação gratuita conta com as participações especiais do Maestro Forró e do Maracatu Estrela Brilhante do Recife.

O show Na Eira é fruto da imersão do grupo em ensaios e encontros registrados ao vivo, que resultaram em CD homônimo. Depois de uma longa convivência com as comunidades e mestres, guardiões da cultura popular, originaram-se registros e documentários dessas manifestações. O repertório composto de cocos, cirandas, carimbós, bumba bois e tambor de mina, entre outros gêneros, explora a possibilidade desses diálogos com o uso de bases pré-gravadas e recursos cênicos de dança.

A turnê percorreu nove capitais brasileiras desde 21 de setembro e já passou por cidades como Salvador, Maceió, São Luís e Fortaleza. Até o dia 27 de outubro, o Ponto Br vai passar por São Paulo, Belo Horizonte, Vitória e Curitiba.  A turnê é patrocinada pelo programa Natura Musical.

Serviço

Na Eira – Coletivo Ponto Br - participações especiais de Maestro Forró e do Maracatu Estrela Brilhante do Recife

Quinta (3) | 20h

Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n - Santo Antônio)

Gratuito

(81) 3355 3323

COMENTÁRIOS dos leitores