Expoideia discute inovação e criatividade

Terceira edição do evento acontece na UFPE e no Centro Cultural Correios

por Priscila Urpia seg, 21/10/2013 - 18:26
Divulgação Antropólogo argentino Néstor Garcia Canclini encerra a Expoideia 2013 Divulgação

Sob o tema Em tudo que habito, a Expoideia 2013, que acontece até a quarta (23) de outubro, na UFPE e no Centro Cultural dos Correios, celebra sua aproximação com o ambiente acadêmico ao trazer para o Recife pensadores contemporâneos. O evento deste ano tem a proposta de discutir o espaço urbano e levantar um debate sobre a relação do indivíduo com a cidade. A edição começou no último sábado (19).

A Expoideia também discute sobre as mudanças ocorridas na cobertura jornalística nos canais tradicionais de comunicação. O convidado de destaque é o antropólogo argentino Néstor Garcia Canclini, que será responsável pelo encerramento do evento com uma conferência, na Concha Acústica da UFPE. Canclini vai falar sobre os jovens e suas relações de consumo e comunicação.

Além do pensador, o evento conta com uma palestra do escritor paranaense Domingos Pellegrini na quarta (23) à tarde, na Biblioteca Central da UFPE. Pellegrini é autor de uma biografia não-autorizada do poeta Paulo Leminski. O escritor é vencedor de seis Prêmios Jabuti e autor de mais de 30 obras. Era amigo pessoal de Paulo Leminiski, com quem conviveu durante 17 anos até a morte do poeta em 1989.

Confira a programação completa aqui.

 

COMENTÁRIOS dos leitores