Campus da UEPB no Serrotão faz exposição de artesanato

As peças estão também sendo vendidas e a primeira exposição aconteceu nesta terça

por Wênia Bandeira qua, 13/11/2013 - 09:49
Ascom/UEPB As exposições devem passar por outros pontos da cidade Ascom/UEPB

JOÃO PESSOA (PB) - O Campus Avançado da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) da Penitenciária Raymundo Asfora, o Serrotão, em Campina Grande, teve o seu primeiro evento realizado nesta terça-feira (12). As reeducandas expuseram seus trabalhos no Centro de Integração Acadêmica.

Artigos em artesanato produzidos dentro do Serrotão foram vendidos aos visitantes. Segundo a assessoria de imprensa da UEPB, foram expostas peças em lã e crochê, bonecas e bolsas em tecido. Segundo a diretora adjunta da penitenciária feminina, Silnara Araújo, estas ações irão transformar a conduta das apenadas e devolver a dignidade.

O dinheiro arrecadado será utilizado na compra de material para novas produções, mas uma parte será dividida entre as mulheres. Agora, o atelier do Presídio estuda a introdução da pintura em tecido como forma de ampliar a produção de peças artesanais.

Ainda sem data definida, a UEPB já tem uma exposição, que deve acontecer na Praça da Bandeira, região central da cidade. O Campus Avançado foi inaugurado em agosto e é o primeiro a funcionar dentro de um Presídio em todo o país.

COMENTÁRIOS dos leitores