Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer de pulmão
Resultado da biópsia foi divulgado no fim da manhã desta quarta (11)
A equipe médica que acompanha o cantor Reginaldo Rossi confirmou na manhã desta quarta-feira (11), que ele está com câncer no pulmão. O diagnóstico foi divulgado pelo cirurgião e cancerologista Jorge Pinho, no Hospital Memorial São José. Fumante há mais de 50 anos, o cantor deu entrada na unidade com queixas de dores no peito e está internado desde o dia 27 de novembro.
A doença foi confirmada após uma biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 4. Ainda não se sabe em que estágio encontra-se a doença e Reginaldo Rossi já começou o primeiro ciclo de quimioterapia. "O quadro agravou um pouco e Reginaldo Rossi respira através de aparelhos. Sobre o prognóstico, vou revelar após saber do estadiamento do câncer", informou Jorge Pinho ao LeiaJá.
Segundo o médico, Reginaldo Rossi recebeu a notícia com dignidade. "Estou preparado para o tratamento", disse o cantor. Nascido no Recife, Rossi é conhecido como o Rei do Brega. Entre seus maiores sucessos, estão as músicas Garçom, A raposa e as uvas, Em plena lua de mel e Leviana. Nos dias 21 e 22 de novembro, Rossi se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.
Em nota oficial o Hospital Memorial São José detalhou o tratamento:
"Devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica, liderada pelo Dr. Jorge Pinho, já iniciou a quimioterapia antineoplásica, com duas drogas. O procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Embora agressivo e de rápido crescimento, esse tipo de tumor responde bem ao tratamento que será aplicado. Não será necessária nova cirurgia, nem radioterapia."