‘BBB 14’ vai ter Sibéria em vez de Xepa

Reality começa nesta terça-feira (14). Confira as novidades para a 14ª edição

por Maria Eduarda Barbosa ter, 14/01/2014 - 11:58

A 14ª edição do Big Brother Brasil começa nesta terça-feira (14) após Amor à Vida. Os 20 participantes ainda estão confinados no hotel na Barra da Tijuca, mas já estão na expectativa para o início do programa. Entre as novidades da casa mais viajada do Brasil, está a criação de um cômodo chamado Sibéria, que substituirá a famosa Xepa.

O novo local conta com um alpinista em tamanho real e remete à região da Rússia que tem um clima polar, com temperaturas muito baixas. As informações são da coluna da jornalista Patrícia Kogut. Ainda de acordo com a jornalista, quem perder a prova da comida irá direto para o frio, sem direito a casaco. Segundo Boninho, diretor do Big Brother Brasil, a temperatura chegará a 18 graus. 

A casa também apresenta outras novidades. Uma escultura de pantera negra foi colocada à beira da piscina do BBB e uma decoração praieira foi montada no ambiente externo da casa. No local onde os participantes se reúnem para conversar com Pedro Bial, os vasos novos são o destaque.

A 14ª edição do Big Brother não terá Casa de Vidro, nem camas no início do programa. Este ano a atração conta com um número recorde de participantes. Serão 20 jogadores em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão, sendo dois deles recifenses: Bella Maia, cozinheira de 27 anos, e Rodrigo Lima, cozinheiro de 28 anos. Ainda esta semana, a atriz Tatá Weneck entrará no reality interpretando a Valdirene.

Conheça os 20 participantes da 14ª edição do Big Brother Brasil.

Audiência

A 14ª edição do Big Brother Brasil terá o desafio de recuperar a audiência perdida nos últimos  anos. Após a edição de 2005, na qual o deputado federal Jean Wyllys (PSOL- RJ) faturou o prêmio de R$ 1 milhão, os pontos de audiência sofreram uma queda. A média geral da 13ª edição, de 8 de janeiro a 26 de março de 2013, foi de 24,78 pontos, mesma média do BBB 11 e considerada pior audiência da história do reality. 

A edição que conquistou maior audiência na estreia foi a exibida em 2002, com 49 pontos. Em segundo lugar está o BBB 5, com 46 pontos, seguido pelos BBB 6 (45), BBB 7 (43), BBB 4 (42), BBB 3 (38), BBB 8 (37) e BBB 9 (37).

Para competir com o BBB 14, a Record estreia também nesta terça-feira (14) Breaking Bad, série de sucesso mundial.

COMENTÁRIOS dos leitores