Campina Grande abre inscrições para São João

Moradores já podem inscrever imóveis para hospedagem alternativa, trios de forró e quadrilha junina

por Wênia Bandeira ter, 18/03/2014 - 08:53

JOÃO PESSOA (PB) - A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) abriu o período de inscrições para o Maior São João do Mundo. Os moradores da cidade começaram a planejar a participação no evento a partir desta segunda-feira (17), com a organização de vários setores.

Com um grande número de turistas sendo esperado, a PMCG disponibiliza uma lista de locais para hospedagem alternativa. Quem tiver uma casa ou apartamento para ceder já pode se efetuar sua inscrição apresentando documentos pessoais.

Os imóveis serão vistoriados pela Vigilância Sanitária e logo depois, caso aprovados, serão inclusos no site oficial do São João. As famílias costumam deixar a cidade e aproveitar férias durante os festejos.

Já os forrozeiros profissionais que desejem estar em meio a animação devem se candidatar a uma vaga entre os trios de forró e as quadrilhas juninas. As apresentações irão acontecer no Parque do Povo e nos pólos de animação cultural, a exemplo da Vila do Artesão e dos distritos de Galante e São José da Mata.

Os trios de forró, compostos por triângulo, sanfona e zabumba, devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, PIS/ PASEP ou NIT do responsável. O valor do pagamento para este ano não foi informado. As quadrilhas devem informar os dados pessoais dos coordenadores.

Em todos os casos, as inscrições seguem até o dia 17 de abril, na Coordenadoria Municipal de Turismo (Codemtur).

COMENTÁRIOS dos leitores