Globo proíbe UOL e Terra de cobrirem o BBB 14

Emissora entrou na Justiça e conseguiu uma liminar na última sexta (14)

por Maria Eduarda Barbosa qua, 19/03/2014 - 08:36
Reprodução/TV Globo Alguns dos participantes do 'BBB 14' Reprodução/TV Globo

A Rede Globo e a Endemol – dona do reality Big Brother- entraram na justiça e conseguiram uma liminar proibindo os sites UOL e Terra de terem um espaço exclusivo sobre o BBB 14. A alegação é de que esses sites estavam além da finalidade jornalística e usufruiam comercialmente dos conteúdos do programa, com oferta de aplicativos, segunda tela e até mesmo votação paralela.

A decisão foi emitida, na última sexta (14), pela Justiça do Rio de Janeiro, mas o portal UOL só falou publicamente sobre o caso nesta terça-feira (18). O site já retirou do ar sua página relacionada ao BBB 14, mas o Terra ainda mantém a sua.

Em comunicado, a Globo afirma que a ação não tem o objetivo de impedir os portais de produzirem matérias de cunho jornalístico sobre o programa. “A cobertura jornalística do programa é livre e pode ser feita por qualquer veículo. Vários sites cobrem o BBB regulamente, sem violar direitos autorais”, diz o comunicado no portal Gshow. 

A Globo ainda informa que o portal R7 também foi notificado, juntamente com o UOL e Terra, que podem recorrer da decisão da Justiça. 

Eliminação

O paredão desta semana foi formado por Marcelo, Vanessa e Diego, que recebeu 61% dos votos do público e foi eliminado na noite desta terça (18). Ele enfrentou seu quinto paredão e do lado de fora da casa reencontrou Franciele, com quem o brother teve um affair no reality.

COMENTÁRIOS dos leitores