Mirabilandia fica até 2016 no Centro de Convenções

Parque de diversões chegou a novo acordo com a Empetur

por Felipe Mendes qua, 18/06/2014 - 10:53
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Parque de diversões fechou novo acordo com Empetur e fica até 2016 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O parque de diversões Mirabilandia ganhou mais tempo para ficar no Centro de Convenções, em Olinda. Após uma audiência de conciliação entre a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e representantes do parque, realizada nesta segunda (16), ficou acordado que o novo prazo limite para o funcionamento do centro de diversões no local é o dia 31 de janeiro de 2016. Segundo a Empetur, a partir do dia 1º de fevereiro de 2016 o parque não poderá mais funcionar, e todos os equipamentos devem ser retirados até o dia 30 de março do mesmo ano.

Este é mais um adiamento de um imbróglio que começou em 2011, quando a Empetur resolveu não renovar o aluguel do terreno ocupado pelo parque para reformar o espaço e ampliar o Centro de Convenções. Desde então, vários aditivos ao contrato foram feitos e novos prazos foram sucessivamente estabelecidos. O último prazo estabelecido para a saída do Mirabilandia havia sido o dia 30 de abril deste ano, e estava prevista um multa diária de R$ 10 mil pelo seu descumprimento. Com a repactuação do prazo, a multa deixa de valer.

"Na realidade a obra da Empetur não saiu, não chegou o recurso. Se tivesse a verba, realmente teríamos que sair", afirma Antonio Peixoto, dono do parque de diversões. "Conseguimos renovar depois de muita negociação, acho que eles foram sensatos", completa.

O Mirabilandia já adquiriu um novo terreno no município de Paulista, na área norte da Região Metropolitana do Recife, mas as obras ainda não começaram e falta a liberação de uma licença da Agência Estadual do Meio Ambiente, que exigiu um estudo de impacto ambiental. Segundo o proprietário do parque, o estudo deve ficar pronto em dois meses. Sobre o novo prazo, Antonio Peixoto afirma que  "é um prazo suficiente para conseguirmos todas as licenças e fazer as obras necessárias" para a instalação do Mirabilandia em seu novo local de funcionamento.

 

COMENTÁRIOS dos leitores