Cachorro Preto sedia exposição argentina pela primeira vez

Autoras da série artística 'Leyendo Sonhos' são professoras de design gráfico e ilustração em Buenos Aires

por Marcus Fernandes qua, 02/07/2014 - 21:24
Divulgação Argentina Anabella López é uma das artistas da exposição Divulgação

No próximo sábado (5), às 18h, a galeria da Casa do Cachorro Preto, em Olinda, abre sua primeira exposição internacional intitulada, Leyendo Sonhos, das argentinas Anabella López e Manu Purdia. A exposição traz originais e livros ilustrados pelas artistas, que também são professoras de design gráfico e ilustração em Buenos Aires. A entrada é gratuita.

O lançamento da mostra contará ainda com DJ Ravi Moreno e o argentino Leon Selector para animar musicalmente a casa. A visitação à exposição poderá ser feita até o dia 27 de julho, de quinta a domingo, das 6h às 21h. Nos trabalhos apresentados são utilizados diferentes tipos de materiais e técnicas mistas, tais como aquarela, gouache, acrílicos, gesso, tintas, lápis e transfer, entre outros.

As obras fazem parte dos livros O poço e outras histórias de terror, Fábulas Argentinas, Le feuit et seu vent, O canhão o homem feliz, Criaturas Fantásticas portenhas, e O Rouxinol, todos de autoria de Anabella López e Manu Purdia.

Oficina Ilustrando Sonhos

Aproveitando a passagem das argentinas em Olinda, a Casa do Cachorro Preto vai oferecer também nos dias 19 e 20 de julho uma oficina de ilustração. Nesta atividade serão trabalhados conceitos, desenvolvimento e técnicas de ilustrações. A participação é por meio de inscrição e as vagas são limitadas.

Serviço

Exposição Leyendo Sonhos, de Anabella Lopes e Manu Purdia

A Casa do Cachorro Preto (Rua 13 de maio, 99 - Cidade Alta)

Sábado (5) | 18h

Gratuito

(81) 3493 2443

COMENTÁRIOS dos leitores