Muita música na 44ª edição da Missa do Vaqueiro

Quinteto Violado, Gabriel Diniz e Dorgival Dantas são algumas das atrações da festa

por Paula Passos qua, 23/07/2014 - 12:07
Divulgação/Beto Figueiroa À frente da coordenação musical da celebração da missa (27), o músico Josildo Sá prepara surpresas especiais para o ato religioso Divulgação/Beto Figueiroa

Começam, nesta quinta-feira (24), as apresentações musicais da 44ª edição da Missa do Vaqueiro, em Serrita, no Sertão do Estado, a 535 km do Recife. Artistas como Gabriel Diniz, Josildo Sá, Quinteto Violado, Dorgival Dantas, Sela Rasgada e Coral Aboios fazem parte da programação.

À frente da coordenação musical da celebração da missa (27), o músico Josildo Sá prepara surpresas especiais para o ato religioso. Josildo escolheu um repertório baseado em seu mais recente trabalho, o CD Latada pra vaqueirama, em homenagem à dupla de aboiadores Vavá Machado & Marcolino. No repertório, canções que homenageiam Luiz Gonzaga e que retratam com fidelidade a vida e a luta dos sertanejos. 

Durante as missas, acontecem participações especiais como a do Quinteto Violado que, após anos de afastamento, retorna a Serrita para novas apresentações. O grupo também se apresenta no dia 26. No domingo (27), ainda sobem ao palco o cantor Flávio Leandro e o Coral Aboios.

O evento é conhecido por mesclar o tradicional e o profano e espera receber um público de aproximadamente 70 mil pessoas. A celebração da Missa do Vaqueiro vai ser presidida pelo Bispo Dom Magnus Henrique Lopes.

COMENTÁRIOS dos leitores